A Polícia Militar prendeu na manhã desta sexta-feira (01 de novembro) o homem de 23 anos acusado de matar a própria mãe dentro do apartamento da família no bairro Silveira, na região Nordeste de Belo Horizonte. Ele estava bebendo em uma distribuidora da avenida Mem de Sá, na altura do bairro Paraíso, região Leste da capital. A vítima de 58 anos foi encontrada morta na sala de televisão pela irmã.
Aos policiais, o homem confessou o crime. Ele contou que queria pegar o carro da mãe, ela não deixou e os dois brigaram. Durante a briga, ele pegou a faca e desferiu vários golpes na mulher. Antes de fugir com o veículo, ele roubou três televisões do imóvel.
Segundo o sargento Fabino, da Polícia Militar, o homem contou que trocou as televisões por drogas após o crime. O carro foi recuperado, uma vez que o suspeito estava com o veículo no momento da prisão. Ele foi encontrado após monitoramento das equipes do Tático Móvel em parceria com o setor de inteligência.
Em entrevista à imprensa após a prisão, o suspeito disse que tem problema com drogas e estava sob efeito de cocaína quando cometeu o crime. Afirmou também que está arrependido. Assista
O crime
A irmã da vítima foi quem ligou para a Polícia Militar. Ela estava preocupada depois de perder o contato com a irmã desde a noite de quarta-feira (30 de outubro). Como ela já sabia do histórico de conflitos entre a irmã e o sobrinho, ela decidiu ir até o apartamento da mulher, chamou na porta, mas não foi atendida.
“Ela já tinha uma medida protetiva contra ele em razão de atos agressivos decorrentes dos efeitos da droga”, disse o tenente Neimar Menez, da Polícia Militar (PM).
Um chaveiro foi chamado até o local e abriu a porta. A mulher se deparou com a irmã morta sentada no chão na sala de televisão, que estava suja de sangue. O corpo apresentava sinais de violência. A perícia foi acionada e constatou que a vítima tinha lesões no pescoço, rosto e peito. Todos os ferimentos eram compatíveis com facadas. Uma faca, que possivelmente foi usada no crime, foi apreendida.
Ainda na cena do crime, a irmã da vítima contou aos policiais que o sobrinho roubou três televisões do imóvel, além do carro da mãe, um Peugeot 207. O corpo foi removido para o IML.