Homem é preso ao tentar subornar policial civil em Minas Gerais - Itabira Online
segunda-feira, fevereiro 26

Homem é preso ao tentar subornar policial civil em Minas Gerais

Pinterest LinkedIn Tumblr +

No último sábado (03/02), um homem, de 35 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) por corrupção ativa, em Ipatinga, no Vale do Rio Doce.

O suspeito ofereceu dinheiro a um policial civil, que atuava como examinar de trânsito, ao final de uma prova para habilitação na categoria D.

Durante o exame, o candidato teria percebido que não seria aprovado, pelos erros cometidos, e se dirigiu ao policial buscando ajuda. O policial disse ao candidato que o exame é objetivo e que se trabalha com a avaliação de pontos. Nesse momento, o homem disse que sabia ter errado, mas se o policial o ajudasse, iria ajudá-lo também. O policial o questionou, e ele disse que estava oferecendo dinheiro. Assim, o policial deu voz de prisão em flagrante ao indivíduo por corrupção ativa.

O suspeito foi encaminhado à delegacia, onde foi ratificada a prisão e, em seguida, conduzido ao sistema prisional.

Corrupção ativa pode render prisão de até 12 anos, a pena para o crime está prevista no Artigo 333 do Código Penal, e varia de reclusão de 2 a 12 anos, e multa. O valor da multa é fixado de acordo com o dia-multa, que corresponde a 1/30 do salário mínimo vigente na época do fato.

Share.

Comments are closed.

  • E-mail: itabiraonlinemg@gmail.com
    Redação Itabira-Online: (31) 98794-2394
© 2020 Itabiraonline - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Marcos Tulio