ArcelorMittal abre três cursos técnicos com 105 vagas em Monlevade - Itabira Online
terça-feira, março 5

ArcelorMittal abre três cursos técnicos com 105 vagas em Monlevade

Pinterest LinkedIn Tumblr +

A ArcelorMittal, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), lançou na manhã desta sexta-feira (02) o programa I AM Qualificar em João Monlevade. Serão 105 vagas em cursos técnicos de Mecânica, Metalurgia e Eletroeletrônica. Conforme anunciado, as inscrições começam neste sábado (03/02) e seguem até o dia 29 de fevereiro. As aulas estão previstas para começar em abril e durar 18 meses. 

A apresentação do programa ocorreu na sede da Associação Comercial, Industrial e de Prestação de Serviços de João Monlevade (Acimon), com representantes da siderúrgica, do poder público, do Sindmon Metal, vereadores, clubes de serviços e da comunidade.

O gerente de Pessoas da ArcelorMittal Monlevade, Vander Neves, anunciou o programa de qualificação e destacou que a ArcelorMittal está em busca de ampliar sua pluralidade. Segundo ele, a meta mundial da siderúrgica, gigante do aço, é aumentar o número de mulheres como funcionárias, para 25% da mão de obra total. “Estamos fazendo isso a partir da reformulação de nossas iniciativas de atração de pessoas. Tudo isso com um olhar no futuro a ser construído em conjunto com as comunidades, onde todas as pessoas são bem-vindas. Os cursos de capacitação e formação profissional não estão vinculados à oferta de emprego, mas acreditamos que vamos colaborar fortemente com as pessoas que forem selecionadas para esta iniciativa e nas oportunidades que terão em sua trajetória profissional’, destacou Vander Neves.

Presente, o prefeito Laércio Ribeiro (PT) agradeceu a abertura dos cursos e parabenizou a ArcelorMittal pela oportunidade aberta aos monlevadenses e moradores da região. O vice-prefeito e secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Fabrício Lopes (Avante) também destacou a importância da iniciativa para a formação e capacitação profissional. 

Podem se inscrever jovens a partir dos 18 anos (sem limite de idade), com Ensino Médio Completo. As inscrições devem ser feitas pelo site

Aula Inaugural IAM Aprendiz

Além do I AM Qualificar que está sendo lançado este mês, 60 novos aprendizes iniciaram em janeiro, também em parceria com o Senai, o processo de aprendizagem industrial conduzido pela ArcelorMittal em João Monlevade. 

Share.

Comments are closed.

  • E-mail: itabiraonlinemg@gmail.com
    Redação Itabira-Online: (31) 98794-2394
© 2020 Itabiraonline - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Marcos Tulio