Um homem, de 31 anos, foi preso preventivamente pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), na tarde dessa terça-feira (27/06), em Espinosa, na região Norte do estado. Ele é suspeito de tentar matar a ex-companheira e o atual namorado dela, durante a madrugada do dia 23 de junho deste ano, com disparos de arma de fogo.
No dia dos fatos, o suspeito teria invadido a casa da ex-companheira, que estava acompanhada dos dois filhos menores de idade e do atual namorado. Conforme relatos das vítimas, ele teria rompido a porta e entrado no imóvel atirando contra a ex-companheira, atingindo-a no braço direito. Na sequência, ele se dirigiu ao atual namorado da mulher e atirou contra ele, mas o rapaz conseguiu se desvencilhar. Diante disso, o investigado novamente se voltou contra a vítima e passou agredi-la com coronhadas na cabeça e nas pernas, além de atingi-la com socos e pontapés.
De acordo com o delegado Eujecio Coutrim, que coordena a investigação, apesar dos ferimentos, a vítima conseguiu ligar para o padrasto que, ao chegar na casa, entrou em luta corporal com o agressor. Após os fatos, o homem fugiu. “A investigação aponta que o crime foi motivado pelo ciúme excessivo do suspeito; por isso ele quis matar a vítima e o namorado dela”, explicou.
Eujecio ressalta que, com a investigação avançada, representou pela prisão do suspeito. Após o cumprimento do mandado, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde está à disposição da Justiça.
As investigações prosseguem.