O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) chegou a Miami, na Flórida, nesta quarta-feira (28), acompanhado da mulher, Fernanda Bolsonaro, e das duas filhas do casal. A aeronave particular pousou às 9h23 no horário local, equivalente a 10h23 em Brasília, no Aeroporto Executivo de Miami-Opa Locka, segundo informações do site de rastreamento aéreo FlightAware.
A família viajou em um jato Gulfstream G400, de prefixo LV-JQW, operado pela empresa Baires Fly S.A. De acordo com os dados do trajeto, a aeronave partiu de Puerto Iguazú, na Argentina, passou por Guayaquil, no Equador, e depois seguiu para os Estados Unidos.

Segundo a Direção Nacional de Migrações da Argentina, Flávio Bolsonaro e seus familiares entraram no país vizinho pelo município de Puerto Iguazú na noite de terça-feira (27). A autoridade migratória informou que a entrada ocorreu “sem nenhum impedimento legal”.
A viagem acontece após a derrota do senador para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições presidenciais de 2026. O deslocamento também ocorre em meio a uma decisão atribuída ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que teria determinado a retenção dos passaportes comum e diplomático de Flávio Bolsonaro e proibido sua saída do território brasileiro.

A viagem ocorre em meio a questionamentos sobre o cumprimento da decisão judicial. As circunstâncias do deslocamento e eventuais medidas relacionadas ao caso dependem de esclarecimentos das autoridades responsáveis.



