Uma mulher de 38 anos foi morta a tiros na manhã desta segunda-feira (5), dentro da residência onde morava, na Rua Nova York, no bairro Vila Militar, em Ipatinga, no Vale do Aço. O caso é investigado inicialmente como feminicídio.
A vítima foi identificada como Ocrizzia Márcia Machado Viana, de 38 anos. Segundo as primeiras informações da ocorrência, o crime aconteceu por volta das 6h. O companheiro dela, também de 38 anos, é apontado como suspeito dos disparos e está sendo procurado pela polícia.

A Polícia Militar foi acionada depois que uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) recebeu um chamado para atender uma mulher atingida por disparos de arma de fogo. No endereço, os profissionais realizaram os procedimentos de atendimento e tentativas de reanimação, mas constataram a morte da vítima.
Durante os trabalhos periciais, a Polícia Civil identificou cinco perfurações provocadas por disparos de arma de fogo no corpo de Ocrizzia. Foram recolhidos seis estojos deflagrados de calibre .40 e cinco projéteis.
Após o crime, o homem apontado como autor teria fugido em uma motocicleta. Até a publicação das informações, ele ainda não havia sido localizado.
Conforme os levantamentos iniciais repassados à polícia, o suspeito possui registros anteriores na Justiça, incluindo ocorrências relacionadas a tentativas de homicídio, e já teria cumprido pena.
Ainda segundo as informações da ocorrência, o relacionamento do casal era marcado por conflitos e ciúmes. Entre os registros policiais envolvendo os dois, há uma ocorrência em que o homem teria tentado estrangular a vítima.
A Polícia Civil investiga as circunstâncias e a motivação do crime. O suspeito segue sendo procurado.


