Um dia após o reencontro com a filha, a mãe da menina autista que havia desaparecido na zona rural de Jeceaba, na região Central de Minas Gerais, gravou um vídeo para agradecer a mobilização que resultou no resgate da criança. Neste domingo (1º), Karine Maciel apareceu ao lado da filha, Alice Maciel, de 4 anos, e afirmou que a menina está bem, apesar do susto.
Alice foi localizada no sábado (31) por voluntários que participavam da força-tarefa organizada após o desaparecimento da criança em uma área de mata no povoado de Bituri. Segundo a mãe, a menina sofreu apenas ferimentos leves provocados pelo contato com o mato.
“Quero agradecer a todo mundo que compartilhou o vídeo da Alice, que orou por ela, que rezou, que me ajudou de alguma forma a achar ela”, disse Karine, emocionada. Ela informou ainda que a filha foi levada ao hospital para avaliação médica e, após o atendimento, já se encontra em casa, junto da família. Ao final da gravação, a mãe expressou “eterna gratidão” a todos que ajudaram nas buscas.
O desaparecimento mobilizou uma ampla operação de resgate, envolvendo o Corpo de Bombeiros, as polícias Civil e Militar, agentes da Defesa Civil e moradores da região, além de voluntários.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, Alice foi encontrada consciente, com sinais vitais preservados e apresentando apenas algumas marcas de capim pelo corpo. O caso teve final feliz graças à rápida mobilização e ao trabalho conjunto das equipes e da comunidade local.


