O Fórum de Coronel Fabriciano, foi alvo de furto na noite do último domingo (30/11). Imagens do circuito interno mostram o momento em que um homem ainda não identificado, entra no prédio após pular o muro dos fundos, possivelmente utilizando um andaime ou uma escada deixada no local. A ocorrência foi registrada posteriormente pela assistente administrativa do órgão.
Depois de acessar a área interna, o autor seguiu até a sala de vigilância, cuja porta estava destrancada, e retirou do local uma caixa de ferramentas pertencente ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Em seguida, ele alterou a posição das câmeras, aparentemente para dificultar a identificação.
As imagens mostram um homem magro, de baixa estatura, vestindo bermuda escura e camisa amarela, que também aparece com uma pequena barba no queixo. Durante a verificação, os servidores notaram ainda que o cadeado novo de uma porta de acesso compartilhada com a agência do Banco do Brasil, que dá para um terreno baldio, havia sido retirado.
A perícia da Polícia Civil compareceu ao local e realizou os levantamentos. A Polícia Militar segue em diligências para identificar o autor do furto.



