Em decisão publicada neste sábado, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes rejeitou o pedido feito pela defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro da concessão de prisão domiciliar humanitária ao réu e a autorização de novas visitas. ![]()
![]()
Os pedidos haviam sido apresentados nesta sexta-feira (21). Segundo os advogados, Bolsonaro tem doenças permanentes, que demandam “acompanhamento médico intenso” e, por esse motivo, o ex-presidente deve continuar em prisão domiciliar.
O pedido da defesa pretende evitar que Bolsonaro seja levado para o presídio da Papuda, em Brasília. Condenado a 27 anos e três meses de prisão na ação penal do Núcleo 1 da trama golpista, Bolsonaro e os demais réus podem ter as penas executadas nas próximas semanas.
Neste sábado, no entanto, Moraes decretou a prisão preventiva do ex-presidente e estipulou que as visitas devem ser previamente autorizadas pelo STF, com exceção da dos advogados e da equipe médica que acompanha o tratamento de saúde do réu.
Com isso, Moraes considerou prejudicados os pedidos feitos anteriormente de prisão domiciliar humanitária ao réu e a autorização de novas visitas.
Está agendada para amanhã a audiência de custódia do ex-presidente. A defesa de Bolsonaro afirmou que irá recorrer da decisão.
Sala onde Bolsonaro está preso tem TV, banheiro e ar condicionado
A sala onde o ex-presidente Jair Bolsonaro está preso na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, tem ar condicionado, frigobar, cama de solteiro, televisão e um banheiro próprio.
O espaço, de acordo com a PF, tem 12 metros quadrados e passou por melhorias para receber o ex-presidente, preso neste sábado (22/11) por ordem do ministro do STF Alexandre de Moraes.
Bolsonaro está na PF desde o início da manhã deste sábado, após o ministro Alexandre de Moraes apontar risco de fuga, devido a vigília convocada por seu filho, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).
Moraes afirma que houve uma tentativa de mexer na tornozeleira eletrônica, e aponta que o ex-presidente poderia se deslocar para uma embaixada em busca de asilo.



