Militares estão em rastreamento, para identificar o homem que invadiu a casa de uma idosa de 81 anos durante a madrugada desta sexta-feira (14/11), no bairro Rosário, em João Monlevade.
De acordo com o relato da vítima, ela dormia quando acordou com a presença de um homem dentro do quarto. O invasor era magro, de pele negra, vestia blusa verde, calça jeans e utilizava uma balaclava. Assim que percebeu que a idosa havia despertado, passou a exigir dinheiro e a ameaçá-la de morte caso não entregasse o valor.
A vítima afirmou não ter dinheiro em casa. O autor insistiu, tentou pegar a bolsa e, diante da reação da idosa, fugiu pela janela da cozinha, que havia sido arrombada para permitir o acesso ao interior da residência. O criminoso levou aproximadamente R$ 1.000.
A perícia foi acionada e comparecerá ao local para realização dos trabalhos técnicos. A casa não possui câmeras de segurança, e as imagens do sistema SOU estão sendo analisadas, mas até o momento não há registro de movimentação suspeita no entorno. O rastreamento continuará nos turnos seguintes.



