Durante Operação Policial Rodoviária pela equipe composta pelos sargentos, Fernandes; Elias; Edson Paulino e os soldados Costa e Hugo, foi determinada ordem de parada ao condutor do veículo fiat palio. Momento em que o condutor de 32 anos, não parou no local sinalizado, parando alguns metros a frente, sendo visualizado que o condutor havia arremessado algum material pela janela.
Ao ser realizada aproximação do veículo, foi percebido pela guarnição um forte odor característico da droga maconha, e ao ser realizada a busca pessoal, foi encontrada na cintura do autor uma pistola taurus, modelo G3 toro, de calibre 9mm, e mais 25 munições de mesmo calibre.
Questionado sobre o odor de maconha, o condutor informou que era usuário de maconha, que havia acabado de fumar um cigarro da droga e que ao avistar a operação policial descartou o material pela janela.
Durante a abordagem, o condutor estava disperso, com a fala desconexa/arrastada e com os olhos bastante vermelhos. O autor estava com a capacidade psicomotora alterada para condução do veículo, sendo providenciado outro condutor devidamente habilitado para retirar o veículo.
Em consulta informatizada foi constatado que a CNH do autor estava suspensa. Diante aos fatos, o condutor foi preso em flagrante delito e encaminhado à Delegacia de Polícia Civul juntamente com os materiais apreendidos.