Max Verstappen é o novo tetracampeão mundial de F1. No GP de Las Vegas, ocorrido na madrugada deste domingo (24/11), o holandês chegou na quinta colocação, o resultado bastou para o piloto saísse da pista com o título pelo quarto ano seguido.
A vitória da corrida nos Estados Unidos ficou com George Russel, seguido pelo companheiro de equipe Lewis Hamilton, formando a dobradinha da Mercedes. O espanhol Carlos Sainz completou o pódio, na terceira posição.
Mesma posição de largada
O grande campeão da temporada recebeu a bandeirada final na mesma posição em que iniciou a corrida, em quinto lugar, porém, durante o GP, Verstappen chegou a assumir o segundo lugar. O rival Lando Norris, único piloto que poderia impedir o título de Max, fez uma prova tímida e cruzou a linha de chegada em sexto lugar.
Com o tetra, o holandês iguala o número de títulos de Alan Prost e Sebastian Vettel, que também venceu os quatro campeonatos pela RBR.
Max Verstappen deixa para trás em números de títulos nomes como dos brasileiros Nelson Piquet e Ayrton Senna. Os maiores campeões são Michael Schumacher e Lewis Hamilton, com 7 conquistas cada um.
Mundial de construtores
A RBR, equipe do campeão da temporada e de Sergio Pérez, está em terceiro lugar na disputa pelo título de construtores com 555 pontos, a McLaren de Lando Norris e Oscar Piastri, segue na liderança com 608, seguida pela Ferrari que soma 584 com os pilotos Carlos Sainz e Charles Leclerc.
O campeonato ainda tem duas corridas para serem disputadas e vai indicar a equipe campeã do mundial de construtores de 2024. O Próximo compromisso no calendário da F1 será no dia 1º de dezembro com o Grande Prêmio do Catar, a corrida será disputada à noite devido ao forte calor no país do Oriente Médio e a temporada se encerra uma semana depois, no GP de Abu Dhabi.