Vinte dias se completam hoje 02 de março de 2023, que o médico veterinário Anael Nansen Freire Fagundes, de 34 anos, está desaparecido nas águas do rio em Santo Antônio do Rio Abaixo, a esperança dos Bombeiros e familiares é que isso acabe logo e o médico possa ter um sepultamento digno de um ser que cumpriu com suas obrigações aqui na terra.
Segundo o comandante Medeiros do 6° Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Itabira, os Militares permanecem no rio Santo Antônio com as buscas, segundo ele o local em que o médico desapareceu na ocasião, havia um volume muito grande de água, devido às chuvas que caíram naquela região, o rio tem pedras e locais ao fundo com grande possibilidade de prender o corpo de uma pessoa de forma a dificultar seu encontro.
Os Militares já percorreram mais de 35 quilômetros de curso do rio, realizando buscas submersas, varreduras de toda área onde a vítima submergiu, com realização de mergulhos em possíveis pontos de remanso, sem contar as buscas por terra às margens do leito do rio.
Segundo Medeiros, não há um prazo para que as buscas terminem, mas que depende muito também de uma avaliação técnica de total situação climática que até o momento tem ajudado, se tiver fortes chuvas nos próximos dias isso poderam prejudicar ainda mais com os trabalhos que já vem sendo feito.
Já são 20 dias de muito esforço, com um trabalho incansável e seguro também, garantindo a segurança dos bombeiros e daqueles que por ventura fizeram tentativas voluntariamente na tentativa da localização do corpo, disse Medeiros.