Uma Bíblia de bolso ajudou a impedir que um trabalhador fosse atingido por uma facada durante um assalto nesta semana, no bairro Joaquim Távora, em Fortaleza, no Ceará. O caso aconteceu por volta das 5h, quando a vítima caminhava pela rua e foi abordada por um casal em uma motocicleta.
Durante a ação criminosa, o trabalhador teve o celular roubado e foi atacado com uma faca por uma mulher que estava na garupa da moto. A lâmina atingiu a Bíblia, que estava guardada no bolso da vítima, e ficou torta com o impacto.
Apesar de o exemplar ter sido perfurado e danificado, o livro religioso ajudou a impedir que o golpe atingisse diretamente o corpo do homem, que não sofreu ferimentos. Um vídeo divulgado após o episódio mostra os danos causados à Bíblia, que contém trechos do Novo Testamento.
O assalto ocorreu nas proximidades do cruzamento das ruas João Cordeiro e Aquiles Beviláqua. Segundo informações apuradas pela TV Verdes Mares, o casal suspeito também seria responsável por outros roubos na região.
O caso chamou a atenção pelo fato de a Bíblia ter funcionado como uma barreira física durante o ataque, evitando que o trabalhador fosse ferido pela faca.


