Um homem efetuou disparos na noite deste sábado (25) durante um jantar realizado em um hotel em Washington, nos Estados Unidos, que contava com a presença do presidente Donald Trump e de correspondentes que cobrem a Casa Branca.
Após os tiros serem ouvidos nas proximidades do local, o presidente e a primeira-dama Melania Trump foram retirados rapidamente da área pelo Serviço Secreto norte-americano. O suspeito foi detido ainda no local, mas sua identidade não foi divulgada até o momento.
Segundo informações da agência Reuters, o homem teria atirado contra um agente do Serviço Secreto, que não foi ferido devido ao uso de colete à prova de balas. Além dos disparos, testemunhas relataram a ocorrência de explosões na região próxima ao hotel.
O jantar também contou com a presença do vice-presidente J.D. Vance e do secretário de Estado Marco Rubio, que igualmente foram retirados do local e estão em segurança.
Em entrevista coletiva após o incidente, Trump classificou o atirador como um “lobo solitário”, expressão usada para descrever indivíduos que agem sozinhos. O Serviço Secreto dos EUA, no entanto, não divulgou novas informações sobre a motivação ou possíveis conexões do suspeito.



