Um grave acidente de trânsito resultou na morte de 11 pessoas na manhã deste sábado (27/12), em um trecho da BR-101, no município de Mucuri, no extremo sul da Bahia, próximo à divisa com o Espírito Santo. A ocorrência foi confirmada pela Ecovias Capixaba, concessionária responsável pela administração da rodovia.
Segundo as informações apuradas, dois veículos de passeio colidiram frontalmente por volta das 8h50, no quilômetro 953,6, trecho de pista simples e mão dupla. Com o impacto, os carros pegaram fogo. Dez pessoas morreram no local, enquanto uma vítima chegou a ser socorrida e encaminhada a uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão teria sido provocada por uma tentativa de ultrapassagem. Um dos veículos, um Fiat Doblò, teria invadido a contramão e atingido uma caminhonete que trafegava no sentido oposto. Em um dos carros estavam oito ocupantes.
As identidades das vítimas ainda não foram divulgadas. Conforme informou a Polícia Científica, os corpos foram encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Teixeira de Freitas. Em razão do estado de carbonização de algumas vítimas, será necessária a realização de exames de DNA para identificação.
Após o acidente, a BR-101 ficou totalmente interditada, sendo liberada para o tráfego apenas por volta das 13h30. Equipes da concessionária, da PRF, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da Polícia Científica e do Instituto Médico Legal (IML) atuaram no atendimento da ocorrência.
As causas do acidente serão investigadas pelas autoridades competentes.



