A Seleção Monlevadense de Taekwondo brilhou na Copa do Brasil de Taekwondo, realizada no Rio de Janeiro entre os dias 8 e 10 de novembro de 2024, conquistando um total de nove medalhas e reafirmando o protagonismo de João Monlevade no cenário nacional da modalidade. O Mestre Luciano Bastos, faixa preta 4º Dan Internacional, garantiu a medalha de bronze e a classificação para o Grand Slam, evento que definirá a Seleção Brasileira de Taekwondo para 2025.
Nas categorias de faixas coloridas, os atletas obtiveram excelentes resultados: Eduardo Marques foi vice-campeão brasileiro; Morgana Bastos sagrou-se campeã brasileira em dupla mista e conquistou medalha de bronze no individual; William Barcellos também foi campeão brasileiro em dupla mista e obteve bronze no individual; Miguel Leite e Davi Leite conquistaram medalhas de bronze em suas categorias.
O secretário de Esporte e Lazer de João Monlevade, Douglas Oliveira, destacou a importância das conquistas da Seleção Monlevadense de Taekwondo e o compromisso da administração municipal com o apoio ao esporte.
“Ver nossos atletas brilhando em competições nacionais e conquistando medalhas é motivo de grande orgulho para João Monlevade. Esse sucesso é resultado de muito esforço, disciplina e talento, mas também do apoio que a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, tem garantido a todos os esportistas da cidade. Continuaremos investindo para que cada vez mais atletas possam alcançar seus sonhos e levar o nome de nossa cidade ao cenário nacional e internacional”, afirmou.