Nesta quarta-feira (27/12), a Polícia Militar de Minas Gerais, através da 21ª Cia PM Ind, deflagrou uma operação em toda a área da Unidade com o intuito de identificar e apreender motocicletas em situação irregular e, principalmente, que tenham qualquer relação com o “rolezinho criminoso”.
Na oportunidade, diversos infratores se reuniram para praticar inúmeros crimes, contravenções e infrações de trânsito na cidade de Ponte Nova/MG e região, o que causou imensa revolta na população ordeira.

Devido a tamanha afronta a base fundante de nossa sociedade, ou seja, ao Estado Democrático de Direito concretizado na Carta Constitucional vigente e, principalmente, na busca de garantir a manutenção da ordem pública e da paz social, a Polícia Militar mobilizou seus policiais e, prontamente, deflagrou uma ação que em apenas 02 (dois) dias resultou na apreensão de 25 (vinte e cinco) motocicletas e na lavratura de 51 (cinquenta e um) Autos de Infração de Trânsito – AIT’s, somente na cidade de Ponte Nova/MG.
No geral, considerando todas as cidades na área de responsabilidade da 21ª Cia PM Ind, foram lavrados aproximadamente 164 (cento e sessenta e quatro) Autos de Infração de Trânsito – AIT’s.

Essa ação surge como uma resposta da Polícia Militar a essa grave violação ao que conhecemos por tecido social , malha formada por relações jurídicas decorrentes dos vínculos criados entre os indivíduos numa sociedade que tem como fundamento a cooperação em busca de uma mundo pacífico e organizado, equilíbrio que não pode ser perturbado por desordeiros decididos a viver à margem da lei.
Por isso, a Polícia Militar de Minas Gerais, marcadamente através da 21ª Cia PM Ind, manterá por tempo indeterminado as fiscalizações de trânsito, principalmente àquelas direcionadas a identificar e, por conseguinte, responsabilizar toda e qualquer pessoa envolvida no nominado “rolezinho do grau”.