Polícia Civil de Itabira cumpre mandados de busca e apreensão na residência de suspeitos da morte de morador do distrito Hematita, em Santa Maria de Itabira - Itabira Online
quinta-feira, fevereiro 29

Polícia Civil de Itabira cumpre mandados de busca e apreensão na residência de suspeitos da morte de morador do distrito Hematita, em Santa Maria de Itabira

Pinterest LinkedIn Tumblr +

Um foi preso por posse ilegal de arma. Crime ocorreu em 2022

A Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão relativos ao assassinato de um homem na zona rural de Santa Maria de Itabira. O crime aconteceu no dia 11 de dezembro do ano passado, quando dois bandidos invadiram a residência, localizada no distrito de Hematita. Os dois irmãos lutaram contra um dos criminosos e os dois foram alvejados, e a vítima faleceu ainda no local. 

As investigações demonstraram que dois homens, com o auxílio de um terceiro não-identificado, teriam contratado dois baianos para matar a vítima. O homicídio seria motivado por desentendimentos relativos ao garimpo. Conforme a delegada Joana Miraglia, “ficou apurado que os suspeitos, aproveitando-se de uma onda de assaltos na zona rural de Santa Maria de Itabira (constatado posteriormente por esta Delegacia terem sido perpetrados por dois irmãos moradores da cidade de Ferros), resolveram dar fim à vida da vítima em virtude de uma desavença surgida durante atos de garimpagem fazendo-se parecer que a morte da vítima também fosse cometida pelos colaterais.”  

Na casa de um dos investigados por encomendar o assassinato, os policiais encontraram um revólver calibre .38 com 14 cartuchos, R$1,7 mil em dinheiro, um telefone celular e dez esmeraldas. Por isso, ele foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, e será remetido ao sistema prisional nas próximas horas. Também foi verificado que os executores e os outros dois mandantes estão em local desconhecido.

O inquérito será concluído no prazo legal e enviado à Justiça nos próximos dias.

Share.

Comments are closed.

  • E-mail: itabiraonlinemg@gmail.com
    Redação Itabira-Online: (31) 98794-2394
© 2020 Itabiraonline - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Marcos Tulio