CENIBRA realiza testes com alternativas sustentáveis de mobilidade - Itabira Online
domingo, junho 16

CENIBRA realiza testes com alternativas sustentáveis de mobilidade

Pinterest LinkedIn Tumblr +

A CENIBRA deu início a testes com veículos elétricos e híbridos como parte de sua estratégia de descarbonização. A Empresa está investindo em formas de mobilidade sustentável para que o deslocamento de pessoas e mercadorias esteja alinhado com aspectos ambientais, econômicos e sociais.

A iniciativa está em acordo com os compromissos ambientais do recém-lançado Plano Estratégico, o BioSustentação, que também estabelece ações de longo prazo para as dimensões social, de governança, econômica e de inovação. 

Os veículos elétricos e híbridos podem trazer inúmeros benefícios, incluindo redução das emissões de gases de efeito estufa, aprimoramento da eficiência energética, economia em manutenção, redução de custos por quilômetro rodado e atenuação de ruídos.

Além do teste com o veículo elétrico, a CENIBRA tem planos futuros para continuar sua jornada de descarbonização. Um Grupo de Trabalho de Descarbonização dos Transportes e Equipamentos foi criado para explorar tecnologias e inovações relacionadas ao transporte da Empresa.

Um dos modelos em teste é o Chevrolet Bolt EV, 100% elétrico. O veículo está sendo avaliado em diferentes aplicações, como transporte de funcionários, cargas leves e médias, dentre outras. O outro é o Corolla Híbrido, da Toyota, já adquirido pela CENIBRA.

Sobre a Empresa

Constituída em 13 de setembro de 1973 e localizada no leste de Minas Gerais, a Celulose Nipo-Brasileira S.A. (CENIBRA) opera com uma unidade industrial no município de Belo Oriente (MG), com duas linhas de produção de celulose branqueada de fibra curta de eucalipto e capacidade instalada de 1.200.000 toneladas/ano. A Empresa está presente em 80 municípios mineiros, com cerca de 8 mil empregos diretos.

Share.

Comments are closed.

  • E-mail: itabiraonlinemg@gmail.com
    Redação Itabira-Online: (31) 98794-2394
© 2020 Itabiraonline - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Marcos Tulio