Em ação de combate a crimes sexuais contra crianças e adolescentes, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, nesse sábado (08/07), mandado de prisão preventiva expedido contra um homem, de 36 anos, em Nova Era, na região Central do estado.
Durante as investigações, coordenadas pela equipe da Delegacia de Polícia Civil em Nova Era, foi apurado que o investigado mantinha contato, por meio de rede social, com uma menina de 12 anos. Nas conversas, de cunho sexual, o homem teria enviado fotos nu para a adolescente, induzindo-a a retribuir com fotos nuas dela. O investigado também teria enviado para a menor de idade um vídeo, com cenas de teor sexual.
Ainda no curso das apurações, a perícia da PCMG encontrou no celular do investigado, acessos a sites e históricos de pesquisas relacionadas à pedofilia e zoofilia.
Diante dos fatos levantados, o investigado foi indiciado nos artigos 218-A do Decreto Lei 2848/40 e 241-B da Lei 8069/90. Ele foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça.