A Polícia Civil cumpriu na manhã desta sexta-feira (31/03) mandados de prisão temporária e de busca e apreensão contra um suspeito de latrocínio em João Monlevade.
O alvo das buscas, de 48 anos, responde pela morte de Sebastião Lázaro Dias dos Santos, de 67 anos, assassinado no dia 17 de dezembro de 2022 às margens da BR-381, no bairro ABM-Feixos, em João Monlevade.
A vítima sofreu traumatismo craniano em função das pedradas que recebeu na cabeça, num crime que chocou a comunidade. Com o idoso, não foram encontrados documentos pessoais ou cartões bancários, despertando a hipótese de que a intenção do homicida era levar seus pertences. A tese do latrocínio foi confirmada quando testemunhas informaram a Polícia Civil de que Sebastião contou que receberia uma considerável quantia, que usaria para reformar sua casa e instalar uma antena. O nome do apontado como autor do crime não foi divulgado.
Participaram da prisão, a Autoridade Policial que conduz as investigações , delegada Izabella Menegassi Dutra Santana, e os Investigadores de Polícia Civil Eliel Martins Campos, Fábio Nascimento Ferreira, Anderson de Assunção Marcelos e Sauro Lacerda Batista.