Na noite desta terça-feira, 21 de fevereiro de 2023, por volta de 23h10min, a Polícia Militar foi acionada a comparecer na Praça Leste de Minas com a rua Ramal dos Ferroviários, no Centro de Santa Bárbara, onde um Claudson dos Santos Siqueira, de 28 anos, havia sido baleado, ele foi socorrido mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.
De acordo com as informações, quando os Militares chegaram no local, a vítima já havia sido socorrida pela ambulância do SAMUSB ao hospital Senhora das Mercês. Militares fizeram contato na unidade de saúde, onde o médico de plantão que atendeu a vítima, relatou que o mesmo tão logo chegou ao hospital já sem vida e apenas pode constatar seu óbito. Claudson Siqueira foi atingido por pelo menos oito disparos de arma de fogo, dois no braço direito, dois na região do pescoço, dois próximos ao ouvido direito, um disparo de raspão no peito, além de outras duas lesões no tórax. A perita da Polícia Civil, compareceu no local do crime, onde realizou os trabalhos técnicos, o caso vai ser investigado.
Militares buscaram por informações, a vítima chegou ao local acompanhado de sua esposa e filhos, em um veículo Fiat Strada de cor verde, quando caminhavam para o local do Carnaval que acontecia na rua da Estação, depararam com um suspeito de um briga passada em Brumal, já identificado pelos Militares, neste momento seguiram para a festa, onde ficaram lá por um bom tempo, a vítima e esposa perceberam que a todo momento eles estavam sendo observado por um indivíduo a mando do desafeto.
Já quando saíram do evento e foram para o carro, Claudson Siqueira foi surpreendido pelo desafeto, que efetuou vários tiros contra a vítima, em seguida fugiu correndo sentido ao bairro São Vicente. Militares levantaram e confirmaram a versão da testemunha do crime, que a vítima teve um desentendimento chegando à luta corporal com o suspeito no mês de julho de 2022, em uma festa em Brumal.
Militares conseguiram imagens de uma câmera de segurança, que mostraram todo o momento do planejamento do crime pelo autor que ficou aguardando a vítima, em uma emboscada próximo de uma barbearia. Militares realizaram diligências na casa do suspeito e do co-autor do crime, mas eles não foram localizados. Foi feito contato com a Polícia Militar de Alvinópolis, que foi até a localidade de Fonseca, na zona rural, local este muito frequentado pelo suspeito, mas também não foram encontrados.
Em consulta feita ao banco de dados, o suspeito possui registros de ocorrências de homicídio e lesão corporal, já seu irmão por lesão corporal e ameaça. A vítima possui ocorrência de roubo, ameaça, lesão corporal e tráfico de drogas.
Uma ocorrência foi registrada e encaminhada a Delegacia de Polícia Civil que deve investigar o caso.