Trânsito tem modificações devido ao trabalho de recuperação de vias
O trabalho de recapeamento de ruas e avenidas de Itabira chegou, nesta terça-feira (31/01), ao bairro Bethânia. Máquinas e equipes contratadas pela Prefeitura de Itabira estão nas ruas Fábio Pires e Galiléia, que serão totalmente revitalizadas.
Para realização das obras, foi necessária a interdição total da rua Fábio Pires até a rotatória da rua Galiléia, sentido bairro Amazonas. A previsão é de que as vias estejam bloqueadas até a sexta-feira (03/02), sempre de 7h às 17h. Motoristas podem fazer o desvio pelas ruas Antônio Félix Filho e Jason Bragança.
As linhas 064 (Campestre/Unifei), 065 (Coopervale/CDI via AF) e 070 (Barreiro) sofrerão alteração em seus itinerários. Os ônibus serão desviados da rua Galileia e passarão pelas ruas José de Alencar e Antônio Félix Filho, seguindo em direção à Jason Bragança, de onde o itinerário será retomado normalmente.
Mais obras
Também estão a pleno vapor os trabalhos de revitalização da avenida da Rosa, no bairro São Pedro. Até a sexta-feira da semana que vem (10), a via estará interditada de 7 às 17 horas, para obras de manutenção do canteiro central até próximo à entrada para o bairro Bela Vista. Interdição da Avenida das Rosas para manutenção do Canteiro Central.
Veículos leves que seguem sentido bairro podem acessar a rua das Margaridas; já veículos pesados terão de fazer a rota via avenidas Cauê, João Soares da Silva e Carlos Drummond de Andrade (sentido Centro).
Haverá alteração no itinerário das linhas 015, 064 e 065, de acordo com o esquema seguinte:
– 015 (São Pedro/São Cristóvão): no sentido São Cristóvão, o itinerário seguirá normal; no sentido São Pedro será alterado para a rua das Margaridas, seguindo normalmente.
– 064 (Campestre/Unifei): no sentido Unifei, o itinerário seguirá normal; no sentido Campestre será alterado para rua das Margaridas, travessa das Rosas e avenida das Rosas, seguindo normalmente.
– 065 (Campestre/CDI via Bethânia): no sentido CDI, o itinerário seguirá normal; no sentido Campestre será alterado para a rua das Margaridas, seguindo normalmente.