A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro usou o Instagram para anunciar e influenciar seus seguidores a comprarem produtos de seu maquiador, Agustin Fernandez. Na função de influenciadora digital, ou “influencer”, ela anunciou dois produtos cosméticos e dois modelos de colares. Michelle não deixou claro, porém, se o anúncio é um chamado “publi post”, método feito por blogueiras que recebem pagamento pela propaganda.
“Oi, gente! Passando aqui hoje para mostrar para vocês dois produtos que eu amo do meu amigo Agustin Fernandez”, diz na primeira parte do vídeo publicado nos stories da rede social, com dois produtos cosméticos nas mãos. “Eu uso antes de dormir”, se referiu sobre um deles, para em seguida demonstrar a utilização.
Em um vídeo seguinte, ela pergunta aos seguidores se gostaram da dica e afirma “morrer de vergonha”, em aparição junto com Agustin e em meio a risadas. Outros stories mostram os colares da marca do maquiador com o formato do Brasil e, em um deles, a indicação do preferido da ex-primeira-dama. Em todas as publicações, Michelle colocou o link para a compra dos produtos anunciados.Michelle Bolsonaro está nos Estados Unidos desde o final de 2022.
Ela deixou o Brasil e viajou com o marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em 30 de dezembro, um dia antes do fim do governo do ex-mandatário, que não passou a faixa presidencial para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 1º de janeiro. Agustin Fernandez é maquiador de Michelle Bolsonaro há alguns anos. Eles se conheceram por meio do Instagram e o maquiador já chegou a afirmar que a ex-primeira-dama o “adotou”. Ele foi visto inúmeras vezes dentro do Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente em Brasília (DF), compartilhando momentos íntimos da família Bolsonaro, e em viagens oficiais.