A Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, por meio da Delegacia Regional de Caratinga deu cumprimento a mandado de busca e apreensão e prisão preventiva em face de um suspeito pela prática do crime de estelionato.
A Polícia Civil foi procurada por várias vítimas, que disseram que o suspeito, identificando como policial civil, prometia a obtenção de CNH sem realizar por exames, cobrando o valor em média de R$ 5.000,00.
O valor era parcelado pelo suspeito, ocasião em que prometia a entrega da CNH após o pagamento da segunda ou terceira parcela. As vítimas somente percebiam o golpe, após o suspeito não fazer mais contato.
O suspeito já havia sido preso pela mesma conduta em 17/09/2021, quando na cidade de Ipanema prometeu à diversas vítimas a obtenção de CNH, utilizando do mesmo falso argumento que era policial civil.
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão foram apreendidos documentos contendo assinatura e impressão digitais das vítimas, forma em que ele agia para convencê-las da veracidade da venda da CNH, bem como um simulacro de arma de fogo, instrumento que utilizava para que as vítimas acreditassem que ele era policial civil.
O suspeito foi encaminhado ao sistema penal, ficando à disposição do Poder Judiciário.