A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) prendeu um homem de 18 anos e apreendeu um adolescente de 16 anos por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas na noite de quinta-feira (29 de outubro), em Caratinga, no Vale do Rio Doce. A ocorrência foi atendida por equipes do 62º Batalhão de Polícia Militar na Rua Francisco Gomes da Luz.
Segundo a PM, os militares realizavam uma operação para averiguar uma denúncia anônima quando entraram na via. Ao perceberem a presença policial, os dois suspeitos fugiram a pé por uma área de vegetação e dispensaram materiais durante o percurso.
Com o apoio de equipes do Tático Móvel e do Grupo Especializado em Policiamento de Áreas de Risco (GEPMOR), os policiais realizaram um cerco e conseguiram localizar e abordar os envolvidos.
Durante as buscas, os militares recolheram os materiais dispensados na fuga e encontraram outros entorpecentes escondidos na vegetação. Ao todo, foram apreendidos 190 papelotes de substância semelhante à cocaína, 124 pedras com características de crack, seis tabletes e 141 buchas de substância semelhante à maconha.
Também foram recolhidos R$ 77 em dinheiro, um rádio comunicador e um aparelho celular.
O homem recebeu voz de prisão, enquanto o adolescente foi apreendido. Os dois foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais recolhidos, para as providências legais. A ocorrência será apurada pela Polícia Civil.



