Dois irmãos, de 22 e 24 anos, foram presos por suspeita de tráfico de drogas na quarta-feira (7), no bairro Pedras do Vale, em Itabira. A ocorrência teve início após uma denúncia sobre a comercialização de entorpecentes na região.
Militares do 26º Batalhão de Polícia Militar abordaram os suspeitos e localizaram, nas proximidades de um imóvel, uma sacola contendo diversas porções de drogas. Segundo a Polícia Militar, o irmão mais novo assumiu a propriedade do material.
Com autorização de uma moradora, os militares realizaram buscas no imóvel e encontraram outras porções de maconha, inclusive no quarto do irmão de 24 anos. Durante a ocorrência, ele teria sido ouvido pedindo ao irmão mais novo que assumisse a responsabilidade pelo material apreendido.
Ao todo, foram apreendidos um pedaço grande de maconha, dez buchas, um cigarro e um tablete da mesma substância, além de 22 pedras de crack, dois aparelhos celulares e R$ 40 em dinheiro.
Os dois irmãos foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos, para as providências cabíveis.



