A rodovia AMG-1240, que liga Itabira ao distrito de Senhora do Carmo, terá interdições temporárias na próxima segunda-feira (21), entre 9h e 15h. A medida será necessária para a realização de serviços de recomposição da linha de transmissão elétrica de Conceição, da Vale.
Os trabalhos serão realizados entre os quilômetros 5,5 e 5,9 da rodovia. Durante a execução do serviço, o tráfego será controlado pelo sistema Pare e Siga nos dois sentidos.
Nos momentos de içamento e travessia do cabo sobre a pista, haverá interrupção total do trânsito. As paralisações poderão durar até 15 minutos. Em uma das etapas de passagem do cabo, a interrupção poderá chegar a aproximadamente 1h30, conforme as condições operacionais do serviço.
O trecho será sinalizado e contará com equipes de apoio para orientar os motoristas e garantir a segurança durante a intervenção.
Como alternativa de deslocamento entre Itabira e Senhora do Carmo, os motoristas poderão utilizar o acesso pelo distrito de Ipoema.
A recomendação é que os condutores programem o deslocamento com antecedência e redobrem a atenção ao passar pelo trecho durante o período de realização dos trabalhos.



