A 52ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Itabira) inaugura nesta terça-feira (25) sua nova sede própria, localizada na avenida Duque de Caxias, nº 1.216, no bairro Esplanada da Estação. O novo espaço foi viabilizado por meio de uma parceria com a Prefeitura de Itabira.
O prédio foi construído em um terreno de 528,74 metros quadrados, doado pelo município à entidade. A nova estrutura amplia a capacidade de atendimento e oferece melhores condições para o desenvolvimento das atividades da OAB em Itabira.
Para o prefeito Marco Antônio Lage (PSB), a nova sede representa o fortalecimento das instituições e demonstra a importância do diálogo entre o poder público e a sociedade.
Segundo o prefeito, a iniciativa contribui para que a OAB tenha uma estrutura adequada para exercer seu papel na defesa da cidadania, da democracia e do Estado de Direito. Ele também destacou que a parceria foi construída com respeito à autonomia institucional da entidade.
A relação entre a Prefeitura e a OAB Itabira também prevê a possibilidade de novas ações conjuntas em áreas de interesse da população, como cidadania, acesso à Justiça, educação para os direitos, defesa dos direitos humanos e orientação à comunidade.
A administração municipal avalia ainda que o fortalecimento das instituições e a segurança jurídica são fatores importantes para o desenvolvimento de Itabira, contribuindo para a criação de um ambiente favorável à geração de oportunidades, atração de investimentos e desenvolvimento sustentável do município.
A nova sede está localizada na avenida Duque de Caxias, 1.216, no bairro Esplanada da Estação.



