A previsão do tempo para esta quinta-feira (30) indica predomínio de muitas nuvens em toda a Região Sudeste, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A possibilidade de chuva fica restrita a áreas do interior de São Paulo, enquanto Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo devem ter tempo estável ao longo do dia.
Na capital paulista, os termômetros variam entre 14°C e 23°C, com muitas nuvens. No interior do estado, especialmente nas regiões oeste e sudoeste, há previsão de chuva isolada. No Rio de Janeiro, a temperatura deve oscilar entre 16°C e 28°C, também com céu bastante nublado. Em Belo Horizonte, a mínima prevista é de 15°C e a máxima de 31°C. Já em Vitória, os termômetros devem marcar entre 18°C e 28°C, com muitas nuvens durante todo o dia.
Na região de Itabira, o tempo permanece estável, com variação de nebulosidade, temperaturas agradáveis durante a tarde e sem previsão de chuva significativa.
Previsão para as cidades da região:
- Itabira: mínima de 15°C e máxima de 28°C;
- João Monlevade: mínima de 16°C e máxima de 29°C;
- Nova Era: mínima de 16°C e máxima de 29°C;
- Barão de Cocais: mínima de 15°C e máxima de 28°C;
- Santa Bárbara: mínima de 14°C e máxima de 27°C;
- Santa Maria de Itabira: mínima de 16°C e máxima de 33°C;
- Ipatinga: mínima de 18°C e máxima de 32°C;
- Coronel Fabriciano: mínima de 18°C e máxima de 32°C;
- Timóteo: mínima de 18°C e máxima de 32°C.
A tendência para o dia é de céu com muitas nuvens, tempo firme na maior parte de Minas Gerais e baixos índices de chuva, favorecendo atividades ao ar livre, especialmente durante a tarde.



