Uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de mais de 3 toneladas de maconha, além de eletrônicos de origem ilegal e anabolizantes, na tarde desta quarta-feira (08), na BR-262, em Bom Despacho, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais. Um homem de 33 anos foi preso em flagrante, enquanto o motorista conseguiu fugir e segue sendo procurado.
Segundo a PRF, a ação teve início após informações repassadas pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv) sobre um caminhão que trafegava em atitude suspeita em direção a Belo Horizonte. Com base nas características do veículo, os policiais localizaram o caminhão e deram ordem de parada.
O motorista desobedeceu à determinação, dando início a um breve acompanhamento tático. Em seguida, ele e o passageiro abandonaram o caminhão e tentaram fugir a pé. Os policiais conseguiram capturar o passageiro, enquanto o condutor escapou e continua sendo procurado.
Durante a fiscalização, os agentes sentiram um forte odor de maconha vindo da carga. Após uma vistoria detalhada, foram encontrados 3.068 quilos de maconha, escondidos entre equipamentos industriais. Também foram apreendidos diversos equipamentos eletrônicos de origem ilegal e ampolas de anabolizantes.
De acordo com a PRF, a carga tinha como destino Belo Horizonte. A origem do carregamento não foi informada.
O passageiro preso, o caminhão e todo o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Bom Despacho. O caso segue sob investigação, e as buscas pelo motorista continuam.


