O 26º Batalhão da Polícia Militar realizou, na tarde desta terça-feira (23), uma solenidade no Memorial Carlos Drummond de Andrade, em Itabira, em comemoração aos 251 anos da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). O evento reuniu autoridades civis e militares de diversos municípios da região e destacou a trajetória histórica da corporação e sua atuação na segurança pública.
Durante a cerimônia, foram entregues certificados de “Colaborador Benemérito” a instituições e parceiros que contribuem com as ações da PMMG. Também foram homenageados militares e servidores civis com o certificado de “Destaque Profissional”, em reconhecimento ao desempenho no primeiro semestre de 2026.
A solenidade ainda prestou homenagem a policiais militares transferidos para a reserva, valorizando os anos de dedicação e serviços prestados à corporação. O evento reforçou a integração entre a Polícia Militar e a comunidade e o compromisso contínuo da instituição com a proteção da sociedade mineira.





















