Um homem de 44 anos foi preso por embriaguez ao volante e direção perigosa na tarde desta quinta-feira (18), em João Monlevade. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar na Avenida Nova York, no bairro Cruzeiro Celeste. De acordo com a corporação, os militares realizavam patrulhamento quando visualizaram um veículo Porsche Cayman transitando em alta velocidade, realizando ultrapassagens em local proibido e arrancadas bruscas na via pública.
Ainda segundo a PM, o condutor retornou ao local pouco tempo depois e voltou a praticar as mesmas infrações, chegando a quase provocar uma colisão frontal com outro veículo. Diante da situação, foi iniciado acompanhamento policial. O motorista desobedeceu às ordens de parada e tentou fugir, mas acabou sendo interceptado e abordado pelos militares.

Durante a fiscalização, os policiais constataram que o homem apresentava sinais visíveis de embriaguez. Conforme registrado na ocorrência, ele admitiu ter ingerido bebida alcoólica, mas recusou-se a realizar o teste do etilômetro (bafômetro), sendo lavrado o respectivo termo de recusa.
A Polícia Militar informou ainda que o suspeito apresentou comportamento agressivo durante a abordagem, tornando necessária a utilização de algemas para garantir a segurança da equipe e do próprio conduzido.
O motorista foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis. Durante a ocorrência, o veículo Porsche Cayman foi removido para um pátio credenciado, e os militares lavraram cinco Autos de Infração de Trânsito (AITs) relacionados às irregularidades constatadas.


