A Polícia Militar realizou, na última quinta-feira (08), diversas ações de fiscalização e patrulhamento em João Monlevade, resultando na remoção de veículos irregulares e na prisão de um homem por resistência.
Na Avenida São Bernardino, por volta das 16h15, militares abordaram um veículo após o condutor demonstrar atitude suspeita ao perceber a presença policial. Durante a fiscalização, os policiais constataram que o automóvel, um VW/Fox, estava com o licenciamento vencido desde 2019. O veículo foi removido para um pátio credenciado e os autos de infração de trânsito foram emitidos. O motorista, de 54 anos, não portava materiais ilícitos.

Já às 20h50, durante patrulhamento na Rua Camélia, no bairro Campos Elísios, a PM abordou uma motocicleta Honda CG 150 Titan KS que trafegava com o farol apagado. Segundo os militares, o condutor utilizava calçado inadequado e o veículo apresentava irregularidades, como pneu traseiro em mau estado e alteração na estrutura da rabeta.
Além disso, foi constatado que o jovem, de 20 anos, não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Como as irregularidades não foram corrigidas no local, a motocicleta foi removida e as infrações registradas.

Ainda durante a noite, por volta das 23h, a Polícia Militar prendeu um homem de 22 anos por resistência durante operação em área considerada de risco no bairro Estrela D’alva. De acordo com a corporação, o suspeito fugiu ao notar a aproximação das viaturas e tentou escapar por um campo de futebol em direção a uma área de mata.
Durante a perseguição, populares teriam tentado dificultar a ação policial para favorecer a fuga. O homem foi localizado após cerco policial e, conforme a PM, resistiu à abordagem com socos e chutes. Os militares utilizaram técnicas de contenção para efetuar a prisão. O suspeito foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.



