Um homem de 24 anos foi preso na noite de 28 de fevereiro, por volta das 20h20, no bairro Cruzeiro Celeste, em João Monlevade, por posse ilegal de arma de fogo. A ocorrência foi registrada na Rua Itália, após denúncia recebida pela sala de operações da Polícia Militar.
Segundo a corporação, as informações indicavam que o suspeito estaria envolvido com tráfico de drogas e na posse de uma arma de fogo nas imediações do bairro. Diante da denúncia, os militares realizaram uma operação para averiguação e conseguiram abordar o indivíduo.

Durante as buscas, foram apreendidos R$ 16.470,00 em dinheiro, uma espingarda e material utilizado para embalagem de drogas. O montante em espécie e os itens localizados reforçaram as suspeitas de envolvimento com o tráfico.
O autor foi conduzido à Companhia da Polícia Militar e, posteriormente, encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a arma, o dinheiro e os demais materiais apreendidos, para as providências cabíveis.
A operação é mais um exemplo da atuação da PM em João Monlevade no combate ao tráfico de drogas e à posse ilegal de armamentos. A prisão do suspeito também evita que ele continue a agir em áreas de risco para a comunidade.



