Cinco pessoas foram presas na tarde deste sábado (14/02) durante uma operação da Polícia Militar na Passagem Almenara, região central de Ipatinga, área conhecida pelo intenso tráfico de drogas e pela recorrência de crimes patrimoniais.
Segundo a Polícia Militar, as equipes realizavam patrulhamento preventivo quando receberam informações de que um indivíduo teria furtado o retrovisor de uma motocicleta e estaria tentando trocá-lo no local. A partir da denúncia, foi montada uma operação para averiguação da situação.
No momento da abordagem, ao perceber a aproximação das viaturas, um dos suspeitos arremessou ao chão uma caixa de fósforos contendo 24 pedras de substância semelhante ao crack, todas embaladas e prontas para a comercialização, além de tentar fugir. Ele foi contido e, com o suspeito, os policiais encontraram ainda R$ 150 em dinheiro.

Outro abordado foi flagrado portando uma pedra da mesma substância entorpecente e afirmou aos militares que havia adquirido a droga no próprio local, reforçando a suspeita de tráfico. Com os demais envolvidos, foram localizados quatro produtos cosméticos de farmácia, sem qualquer comprovação de origem.
Após diligências em estabelecimentos comerciais da área central de Ipatinga, a Polícia Militar confirmou que os produtos cosméticos eram provenientes de furtos. O retrovisor de motocicleta que motivou a denúncia inicial também foi apreendido, embora a possível vítima ainda não tenha sido localizada até o encerramento do registro da ocorrência.
Diante dos fatos, os cinco suspeitos foram presos pelos crimes de tráfico ilícito de drogas, receptação, furto e uso de entorpecentes, sendo-lhes assegurados todos os direitos constitucionais. Os materiais apreendidos foram encaminhados à autoridade policial, juntamente com os envolvidos, para as demais providências legais.


