O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais atendeu, na manhã desta sexta-feira (13), uma ocorrência de vazamento de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) em um apartamento localizado na Avenida Getúlio Vargas, nº 4.768, no bairro Carneirinhos, em João Monlevade.
A ação foi registrada entre 10h50 e 12h30 e contou com atuação do 11º Batalhão de Bombeiros Militar, por meio da 1ª Companhia / 6º Pelotão / Posto Avançado de João Monlevade.

Segundo o proprietário do prédio, inquilinos relataram forte odor semelhante a gás de cozinha nas dependências da edificação, situada próxima à Igreja Nossa Senhora da Conceição. Ao chegar ao local, a guarnição, equipada com os devidos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), confirmou o cheiro característico de GLP já no hall de entrada.
Como medida preventiva, os bombeiros realizaram o desligamento da chave geral de energia elétrica do prédio e iniciaram varredura completa em todos os apartamentos, com abordagem e acionamento dos moradores.
No apartamento 202, após autorização do morador, foi constatado que a conexão da mangueira do botijão P13 estava danificada, provocando o vazamento. O equipamento foi retirado e o responsável orientado a substituir todo o sistema de conexão, já que não havia identificação de data de fabricação ou prazo de validade no material.

Durante a ocorrência, foi avaliada a possibilidade de vítimas por inalação de gás, mas não houve necessidade de encaminhamento médico.
O Corpo de Bombeiros reforça a importância da manutenção preventiva, da verificação da validade e da substituição periódica de mangueiras, reguladores e conexões de gás, a fim de evitar explosões, incêndios e outros acidentes que podem ter consequências graves.


