A Polícia Militar prendeu dois suspeitos por tráfico ilícito de drogas na tarde desta terça-feira (10/02/2026), por volta das 16h19, no Morro da Água Quente, em Catas Altas. A ação ocorreu durante patrulhamento em um local alvo de reiteradas denúncias de comércio de entorpecentes. Os militares flagraram uma mulher em atitude suspeita realizando a entrega de um objeto a um homem que estava em uma motocicleta. Ao perceber a aproximação policial, a suspeita tentou ocultar o material, colocando-o na boca, mas foi imediatamente abordada.
Durante a abordagem, os policiais constataram que o objeto se tratava de uma sacola contendo grande quantidade de cocaína. Em continuidade às diligências, as equipes realizaram buscas autorizadas na residência da autora, onde foram localizados e apreendidos diversos materiais utilizados na prática do tráfico, entre eles duas pedras grandes de crack, duas pedras de crack fracionadas e embaladas para venda, quatro pinos de cocaína, além de uma grande quantidade de cocaína a granel.
No imóvel também foram encontradas duas balanças de precisão, três aparelhos celulares, quatro câmeras de videomonitoramento, diversos materiais para embalar entorpecentes e uma motocicleta, que teria sido utilizada na atividade criminosa.
Ao final da ocorrência, uma mulher de 36 anos e um homem de 23 anos foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Itabira, juntamente com todo o material apreendido, para as demais providências legais.


