Um homem de 43 anos morreu após um grave acidente de trânsito registrado na madrugada desta segunda-feira (09/02), na Avenida Wilson Alvarenga, no bairro Carneirinhos, em João Monlevade. O capotamento ocorreu em frente ao Centro Educacional. A identidade da vítima não foi divulgada.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada por volta de 0h02 para atender a ocorrência. No local, os militares encontraram um veículo VW Fox, de cor preta, capotado, com as rodas para cima.

Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, o acidente aconteceu após uma perseguição policial. Durante a fuga, o condutor teria perdido o controle da direção e capotado o veículo em plena via urbana. As circunstâncias detalhadas da perseguição não foram informadas.
Para acessar a vítima, os bombeiros precisaram realizar a retirada da porta traseira do automóvel e a abertura forçada da porta dianteira no lado oposto ao do motorista. Durante a avaliação inicial, foi constatado que o homem apresentava afundamento de crânio, um corte profundo na testa e já estava sem sinais vitais.

Uma Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu de João Monlevade esteve no local, onde a médica Lohanny Souza Domingues confirmou o óbito.
A perícia técnica da Polícia Civil realizou os procedimentos de praxe e liberou o corpo para remoção ao Instituto Médico Legal (IML). O transporte foi feito pela funerária São José. A Polícia Militar permaneceu no local para garantir a segurança e preservar a área até a conclusão dos trabalhos.


