A Polícia Militar registrou, na madrugada desta terça-feira (03/02), um furto em um órgão público municipal localizado na rua Bélgica, no bairro Cruzeiro Celeste, em João Monlevade. A ocorrência foi atendida por volta das 4h15 após alerta emitido por um sistema de monitoramento.
No local, os militares constataram que autores ainda não identificados romperam o lacre e arrombaram o padrão de entrada de energia elétrica de uma casa de máquinas. Utilizando uma ferramenta cortante, os suspeitos subtraíram cabos elétricos instalados entre o ramal da concessionária e o medidor de energia.
De acordo com a Polícia Militar, o furto resultou na interrupção do fornecimento de energia elétrica da casa de máquinas, responsável por elevar água potável para outra unidade do sistema. Com isso, houve prejuízo no abastecimento de água para moradores do bairro Cruzeiro Celeste e regiões adjacentes.
Foram levados aproximadamente 16 metros de cabo elétrico de bitola 70 mm. A vítima é um órgão público municipal. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado. A Polícia Militar segue em diligências com o objetivo de identificar, localizar e prender os autores do crime.


