O Real Campestre Clube, uma das instituições sociais mais tradicionais de Itabira, anunciou a criação do seu Departamento de Comunicação. A iniciativa integra um plano estratégico de modernização administrativa e tem como objetivo fortalecer o relacionamento com os associados, além de ampliar a presença e a imagem do clube junto à comunidade itabirana.
Com um calendário anual intenso de eventos socioculturais e esportivos, a diretoria identificou a necessidade de profissionalizar o fluxo de informações. O novo departamento atuará em duas frentes principais: a comunicação interna, por meio de materiais informativos impressos e gestão dinâmica de grupos de WhatsApp; e a comunicação externa, garantindo divulgação contínua e transparente das atividades, serviços e benefícios oferecidos pelo clube.

Segundo o presidente do Real Campestre Clube, Geraldo Luiz Martins Carneiro, o “Lu”, a criação do setor marca um novo momento da atual gestão. “O Real sempre foi um ponto de encontro das famílias de Itabira. Para continuar evoluindo, precisamos falar a língua do nosso tempo. Esse departamento vai além da divulgação de eventos: é sobre transparência, proximidade e escuta ativa dos associados”, afirmou.
Além do relacionamento com a imprensa e da gestão das redes sociais, o Departamento de Comunicação será responsável por padronizar a identidade visual da instituição e assegurar que todos os eventos — dos tradicionais bailes aos torneios esportivos — tenham divulgação eficiente e profissional.
“O Real Campestre nasceu do sonho de amigos liderados por Raimundo Penna, que idealizaram um espaço como extensão de nossos lares. Comunicar melhor é uma forma de honrar esse legado e cuidar de cada família que faz parte dessa história”, completou o presidente.

Tradição e história
Fundado a partir do final da década de 1960 por um grupo de amigos apaixonados por futebol na região do Rio de Peixe, o Real Campestre Clube consolidou-se nos anos 1970 sob a liderança de seu idealizador e primeiro presidente, Raimundo de Oliveira Penna, com o apoio de nomes marcantes como Silvio Lage, Francisco de Almeida (Chiquinho Alfaiate), Domício Guerra, os irmãos Oswaldo e Carlos Cordeiro, Carlos Carneiro e Virgílio Gazire.
Guiado pelo lema “tudo que fizerdes com amor e sabedoria, estareis deixando um pouco de vós mesmos”, o clube tornou-se referência de lazer, convivência e acolhimento em Itabira. Atualmente, com estrutura sólida e apoio da chamada “Família Real”, o Real Campestre mantém viva sua essência arborizada e familiar, agora aliada a uma comunicação mais moderna e integrada.



