Uma mulher de 27 anos foi presa na noite desta segunda-feira (26/01), no bairro São Paulo, na região Nordeste de Belo Horizonte, durante uma operação da Polícia Militar que resultou na apreensão de um verdadeiro arsenal de guerra. Segundo a corporação, o armamento seria destinado a um possível ataque criminoso atribuído à facção Comando Vermelho (CV) na capital mineira.
De acordo com a PM, a suspeita foi abordada enquanto conduzia um veículo Fiat Mobi. Durante a revista no automóvel, os militares encontraram três fuzis, duas pistolas, um revólver, cinco granadas e grande quantidade de munições. A ação foi realizada por equipes do Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam).

O tenente Arthur Dickel destacou que a intervenção foi decisiva para impedir um possível atentado. “Conseguimos interceptar o veículo. Essa mulher estava transportando esse armamento para um possível ataque”, afirmou o oficial.
Ainda conforme a Polícia Militar, a mulher não seria integrante do Comando Vermelho, atuando apenas no transporte do material bélico. O veículo utilizado na ação também foi apreendido.
A suspeita e todo o arsenal foram encaminhados para a sede do Batalhão Rotam. O caso segue sob investigação para identificar outros envolvidos, além da origem e do destino das armas e dos explosivos.


