A Polícia Militar de Minas Gerais prendeu um homem de 20 anos na madrugada desta sexta-feira (24/01), no bairro Canaã, em Ipatinga, durante uma operação que apurou um homicídio consumado ocorrido em um estabelecimento comercial da região. A ocorrência foi registrada por volta das 3h07, na rua Siquen.
Segundo a PM, a corporação foi acionada pelo COPOM após denúncias de disparos de arma de fogo no local. Ao chegarem, os militares constataram que um homem havia sido alvejado dentro do imóvel. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) compareceu à cena e confirmou o óbito da vítima.
Testemunhas relataram que o autor dos disparos desembarcou da garupa de uma motocicleta e fugiu logo após o crime. A partir disso, a Polícia Militar iniciou diligências ininterruptas, com levantamentos de informações e análise de imagens de sistemas de videomonitoramento, que possibilitaram a identificação da motocicleta possivelmente utilizada na ação criminosa.

Durante as apurações, os militares constataram que um indivíduo havia registrado falsamente o furto do veículo. As investigações apontaram que a motocicleta foi deixada intencionalmente com a chave na ignição e, posteriormente, utilizada no homicídio. O suspeito apresentou versões contraditórias ao longo da ocorrência, o que reforçou a suspeita de envolvimento direto no crime.
Diante dos fatos, o homem foi preso por participação em homicídio consumado e por falsa comunicação de crime. A motocicleta foi localizada e removida. Em continuidade às diligências, em outro endereço ligado às investigações, a Polícia Militar apreendeu uma arma de fogo de fabricação artesanal, 14 munições calibre .380, duas porções de maconha, uma balança de precisão, embalagens utilizadas para dolagem de entorpecentes e um contrato de locação.
Além do preso, outro homem, também de 20 anos, foi identificado como envolvido, porém não foi detido até o momento. O autor preso e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, que dará continuidade às investigações para o completo esclarecimento do caso.


