Um atropelamento registrado na tarde do último domingo (18/01) terminou com a morte de um idoso de 79 anos na Avenida das Rosas. A ocorrência foi atendida por militares da Polícia Militar, acionados por meio da Central de Operações da Polícia Militar (COPOM) por volta das 17h50.
Segundo informações apuradas no local, o acidente envolveu uma motocicleta Yamaha XJ6, de cor preta, placa de Barão de Cocais, conduzida por um jovem de 21 anos, e o pedestre Geraldo Antero Batista. O motociclista relatou que trafegava pela via no sentido decrescente quando, ao sair de uma curva, foi surpreendido pelo pedestre atravessando a avenida.

Ainda conforme o condutor, ele acionou imediatamente os freios, mas a motocicleta derrapou por cerca de 10 metros, não sendo possível evitar o atropelamento. O jovem afirmou também que não conseguiu visualizar o pedestre com antecedência, já que sua visão teria sido parcialmente obstruída por uma árvore existente no canteiro central da pista.
Com o impacto, o motociclista sofreu escoriações leves no ombro, braços e pé direito, além de ferimentos superficiais no braço esquerdo. Ele dispensou atendimento médico no local, informando que buscaria assistência posteriormente, se necessário.
A vítima foi socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar e encaminhada ao Pronto-Socorro Municipal, onde deu entrada com fratura exposta no antebraço direito, escoriações na região abdominal e um corte leve na nuca. Em contato posterior com a Polícia Militar, o idoso informou não se lembrar das circunstâncias do acidente. Uma testemunha, que se apresentou como amiga da vítima e a acompanhava no hospital, afirmou que não presenciou o atropelamento.

Apesar dos atendimentos médicos, Geraldo Antero Batista não resistiu aos ferimentos e morreu.
Durante a fiscalização, os militares constataram que a documentação da motocicleta estava em atraso, referente ao exercício de 2023. Diante da irregularidade, foi acionado um guincho credenciado para a remoção do veículo, sendo lavrado o respectivo auto de infração de trânsito. Após consultas aos sistemas e não havendo pendências criminais, o condutor foi liberado no local.
A Polícia Militar registrou a ocorrência e o caso será apurado pelas autoridades competentes.


