Uma grave ocorrência de lesão corporal mobilizou, na manhã de domingo (19/01), equipes da Polícia Militar, SAMU e Corpo de Bombeiros no bairro Cruzeiro, em Antônio Dias. Um homem de 27 anos, em surto psicótico, atacou os próprios pais dentro da residência da família.
Segundo a Polícia Militar, os militares foram inicialmente acionados por funcionários do posto de saúde do município para prestar apoio em atendimento a um indivíduo em surto. Pouco depois, receberam nova chamada informando que o homem estaria agredindo os pais, o que motivou deslocamento imediato ao endereço.
No local, o pai do autor, de 58 anos, foi encontrado na via pública, consciente, com sangramento intenso e um fragmento de faca cravado no ombro esquerdo. Ele relatou que o filho havia atacado a mãe, de 53 anos, que apresentava lesões leves no rosto. O casal conseguiu sair da residência e pedir ajuda.
Durante a abordagem, o autor se manteve agressivo e resistiu à ação policial, sendo necessário o uso progressivo da força, com instrumentos de menor potencial ofensivo e emprego de gás de pimenta. Ele acabou se rendendo após se refugiar em cômodos da casa e no banheiro.
O pai foi socorrido pelo SAMU e encaminhado ao Hospital e Maternidade Vital Brazil, em Timóteo, para procedimento cirúrgico. A mãe também recebeu atendimento médico na mesma unidade.
O autor, após receber cuidados médicos, foi apresentado à 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga, junto com a mãe, para as providências legais cabíveis.


