A Polícia Militar prendeu, no domingo (18/01), um homem de 31 anos apontado como coautor de um homicídio consumado ocorrido na noite de sexta-feira (17/01), no bairro Campestre, em Itabira.
De acordo com a Polícia Militar, o crime teve início após acionamento para atendimento de disparos de arma de fogo. No local, os militares constataram que a vítima, do sexo masculino, já se encontrava sem vida, caída ao solo, próxima a uma motocicleta.

Durante as diligências, levantamentos e análises de imagens de câmeras de monitoramento permitiram a identificação da dinâmica do crime, apontando a participação do coautor. Conforme apurado, o suspeito manteve contato com o autor dos disparos momentos antes da execução, contribuindo para a ação criminosa.
Com base nas informações obtidas, as equipes intensificaram as diligências e localizaram o coautor em outro bairro da cidade, Pedreira do Instituto, onde ele foi preso em flagrante. Com o suspeito, foram apreendidas as vestes supostamente utilizadas no crime e um aparelho celular.

O autor dos disparos já foi identificado e devidamente qualificado para as providências legais cabíveis. As diligências seguem em andamento para sua localização e prisão.


