Uma tentativa de homicídio foi registrada na tarde desta segunda-feira (19/01/2026) no loteamento Vale do Sol, em Itabira, deixando um homem ferido por disparo de arma de fogo.
De acordo com informações apuradas no local, a vítima, moradora do bairro Fênix, trafegava pela via conduzindo um Ford Ka quando foi surpreendida por ocupantes de outro veículo, possivelmente um GM Onix. O automóvel suspeito teria se aproximado e, em seguida, os ocupantes efetuaram vários disparos em direção ao carro da vítima.
Durante o ataque, o condutor perdeu o controle da situação, abandonou o veículo e correu em direção a um matagal para fugir dos tiros. O Ford Ka foi atingido por diversos disparos, que perfuraram o vidro, portas e lanternas do automóvel.
O homem, que não teve a idade divulgada, foi socorrido e encaminhado ao Pronto-Socorro Municipal de Itabira, apresentando uma perfuração na perna. Seu estado de saúde não foi informado.
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) esteve no local e realiza diligências na região com o objetivo de identificar e localizar os autores do crime. O caso será investigado pelas autoridades competentes.


