Foi preso no município de Conceição do Castelo, no interior do Espírito Santo, o 15º alvo da Operação Guardiões do Prata, deflagrada no dia 14 de novembro, em São Domingos do Prata, na região Central de Minas Gerais. O suspeito, de 34 anos, foi localizado e detido pela polícia capixaba, estando em posse de drogas e dinheiro no momento da abordagem.
Com a prisão, sobe para 15 o número de detidos desde o início da operação, restando agora apenas dois investigados foragidos da Justiça, segundo informações da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).
Durante a ação policial, o homem tentou dificultar a identificação, apresentando uma identidade falsa com o objetivo de ocultar o mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça mineira. Apesar da tentativa, os policiais conseguiram confirmar sua verdadeira identidade, efetivando a prisão.

A Operação Guardiões do Prata tem como foco o desmantelamento de uma organização criminosa ligada à facção Comando Vermelho, que atuava para se estabelecer em São Domingos do Prata e municípios vizinhos, com envolvimento em crimes como tráfico de drogas e associação criminosa.
As polícias Civil e Militar seguem atuando de forma integrada e mantendo intercâmbio de informações com forças de segurança de outros estados, na tentativa de localizar e prender os dois últimos foragidos.
As autoridades reforçam que informações sobre o paradeiro dos suspeitos podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones:
- 197 – Polícia Civil
- 190 – Polícia Militar
- 181 – Disque-Denúncia Unificado (DDU)
A colaboração da população é considerada fundamental para o avanço das investigações e a conclusão da operação.


