A Polícia Militar apreendeu drogas e uma expressiva quantidade de objetos de procedência suspeita durante uma operação realizada na tarde desta segunda-feira (12), por volta das 12h15, na região da Castanheira, bairro Sion, em João Monlevade.
A ação teve início após denúncia anônima informando sobre a prática de tráfico de drogas em uma construção abandonada, onde um indivíduo estaria comercializando entorpecentes por uma fresta do imóvel. Ao chegarem ao local, os militares visualizaram dois suspeitos, que fugiram imediatamente ao perceberem a presença policial.
No interior da construção, que apresentava indícios de ocupação recente, foram apreendidas 10 buchas de maconha, além de um aparelho celular. Durante o rastreamento realizado no trajeto de fuga dos suspeitos, os policiais localizaram ainda duas pedras de crack e dois pinos de cocaína.

As diligências continuaram e a equipe policial entrou em um imóvel desabitado utilizado como esconderijo momentâneo pelo autor. No local, foi encontrada uma grande quantidade de materiais sem comprovação de origem, indicando possível prática de receptação ou troca de produtos por entorpecentes. Entre os itens apreendidos estão quatro suplementos alimentares Creamass Integral Médica, seis caixas de chocolate Lacta, 18 calças da marca Brooksfield, 30 eletroventiladores Imobras, nove freios “brake lever” Shimano, sete discos de freio Shimano, cinco conjuntos de movimento central com pé de vela Shimano, 11 cassetes Shimano, nove câmbios traseiros Shimano, seis coifas veiculares Kitcia, uma bomba de vácuo Suryha, uma bomba de vácuo comum, 43 cadeados espirais GTA, um ventilador interno veicular, 60 camisas brancas de malha, 57 camisas pretas de malha, dois rolamentos com vedação, uma caixa de discos de tacógrafo, oito polias de embreagem Green, uma bobina de embreagem Green, 285 pares de meia invisível Loft, uma mochila contendo fios de cobre e uma cortina Hunter Douglas, além de um telefone celular da marca Motorola, de cor cinza, com diversas avarias.
Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para a adoção das providências legais cabíveis. Um homem de 27 anos foi identificado como autor relacionado à ocorrência.


